Aos 73 anos muitas pessoas já estão prontas para descansar e não pensar em trabalho, mas a escritora Margaret Atwood acaba de lançar seu mais novo projeto, Angel Catbird.

28146168._UY1080_SS1080_

Em toda sua carreira Margaret esteve sempre mais associadas aos livros, contos, poemas e até mesmo scritpts para novelas, porém sua grande paixão de infância foi a arte e quadrinhos. Agora ela pode realizar esse sonho com a ajuda do ilustrador Johhnie Christmas e da ONG canadense Keep Cats Safe and Save Bird Lives.

O primeiro volume da Graphic Novel virou Bestseller do New York Times assim que foi lançado e se mostra como uma forma de falar um pouco da causa de uma maneira inusitada.

A história da HQ é sobre um engenheiro genético Strig Feeledus que após um acidente se transforma numa criatura humana mutada com uma coruja e gato. Entre as páginas, há momentos reservados para falar da causa e do cuidado próprio de animais, mas tudo encaixado dentro da própria narrativa desse herói.

3061248-poster-1280-angel-catbird

O design do personagem foi algo pela própria escritora, pois ela sempre gostou de desenhar criaturas mágicas e combinadas com humanos. Os desenhos podem ser de Johnnie, mas toda a inspiração se deve à Margaret.

3063973-inline-s-3-catbird

Essa não é a primeira vez que vemos uma graphic novel fazer o papel do ativismo através da arte, o congressista John Lewis escreveu March e Art Spiegelman nos trouxe Maus e agora temos Margaret para entender melhor nosso cuidado com a natureza e os animais ao nosso redor.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.