Como anunciar decoração e pintura de uma maneira criativa? Em um mundo em que fica cada vez mais difícil apresentar novidades e que todas as marcas exploram as mais diversas plataformas, os criativos da BBDO de Nova Iorque encontraram uma solução para falar sobre HGTV HOME.
A empresa é reconhecida por criar ambientes agradáveis e utilizar elementos clássicos da arquitetura. E porque não levar todas essas ideias para o conceito de uma campanha? Assista os comerciais e entenda:
https://www.youtube.com/watch?v=3UHdH9fccBM&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=2M2xBQFbULE&feature=youtu.be
Utilizando a quebra de expectativa e o caráter de autoridade dos pintores, o filme acontece de forma bem divertida e coloca a HGTV Home no patamar de uma nova lenda artística.
É interessante notar como a linha que divide a arte e a publicidade está cada vez mais tênue (ou sempre esteve e começou a ser percebida só agora). O meio publicitário está sempre buscando inspirações em períodos artísticos, estéticas e tendências que partem de pintores, escritores e até escultores.
Todas essas áreas estão buscando resolver um problema de comunicação, seja ele de interesse pessoal ou de uma marca e exatamente é nesse ponto que todos se unem efetivamente. Assista o comercial de 2010 do Fiat Uno e perceba essa fusão:
https://www.youtube.com/watch?v=vsJTOId7cTQ
Como não relacionar o vídeo com as formas do Cubismo e as cores recorrentes nas obras de Picasso?
As revoluções tecnológicas trouxeram diversas mudanças para o modo de se comunicar, entretanto muitas inspirações ainda partem de simples pinceladas que foram feitas há séculos e marcaram gerações com a sua capacidade icônica de permanecer no tempo.
E você, se lembra de algum anúncio que uniu esses dois (ou mais) universos?
Você precisa fazer login para comentar.