Google e Nestlé fecharam, ontem, dia 3 de setembro, uma parceria para o lançamento do novo sistema operacional para dispositivos móveis. Desde o Android 1.5 (Android Cupcake), a empresa norte-americana utiliza nome de doces para batizar suas versões, com a intenção de gerar maior aproximação entre empresa e o cliente. Android Donut (1.6), Android Honeycomb (3.0) e Android Ice Cream Sandwich (4.0) são algumas das versões do sistema. Dessa vez, o doce escolhido é um dos chocolates de maior popularidade no mundo, o KitKat.

Com essa parceria, as duas empresas fizeram uma criativa campanha para o novo produto, apresentando o chocolate como se fosse um celular com uma tecnologia extremamente avançada, utilizando a mesma maneira de apresentação dos produtos da Apple.

Por parte do Google, haverá enorme visibilidade de seu sistema operacional, pois mais de 50 milhões de embalagens do chocolate serão estilizados com o “Robô Android” e estarão disponíveis em 19 mercados, inclusive Austrália, Alemanha, Índia, Japão, Oriente Médio, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Para a Nestlé, só de ter o nome de seu produto batizando um dos principais sistemas operacionais do mundo, na versão 4.4, já é um grande passo e além disso, incentivará o uso da tecnologia digital ao seu consumidor, o que facilitará a compreensão de suas necessidades.

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, em 1994 não teve uma experiência muito boa no Brasil ao lançar o produto no território. Como as vendas não alavancaram naquela época, a empresa suíça teve que interromper sua comercialização. Porém, em Julho de 2011, o relançamento garantiu um motivo de felicidade para os amantes de chocolate brasileiros, que logo adotaram o doce como um dos preferidos.

Portanto, agora basta aos clientes, de ambos os produtos, conciliar os vícios, que se forem somados, por mais prazeroso que possam ser, estarão perdidos! Mas isso já é uma outra história.

(visite o site)

Antes, era apenas mais um garotinho, do interior de SP, com uma cabeça desproporcional ao corpo. Agora, um estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM.