O local certo, água salgada e uma ideia fora da curva. Bom, foi mais ou menos essa fórmula utilizada pela marca Tribord para promover o seu novo vídeo publicitário.

Com esse tipo de produção é possível, realmente, acreditar que o processo criativo é inesgotável e sempre pode ser encarado de uma maneira nova. Aliás, a ação preparada envolve diversas causas – desde segurança até a própria promoção comercial – e alerta as pessoas de maneira inusitada.

Assista a solução encontrada para divulgar o produto:

Convencer as pessoas sobre uma verdade que já está estabelecida, como o uso de coletes em áreas de risco, seria equivalente ao uso de cinto de segurança no Brasil. Todo mundo sabe como deve ser utilizado, mas boa parcela da população simplesmente deixa as regras de lado.

A empresa utilizou dados do órgao IFOP para gerar insight’s, uma vez que 42% das pessoas entrevistadas não utilizavam o colete em áreas de risco por considerar um hábito desnecessário.

Basta agora esperar por outras ações que utilizem elementos tão simples, quanto a água do mar, para alertar sobre causas mais complexas.

Nome de rei, força de vontade de plebeu.