Estamos aqui, como toda Sexta-feira, só pra te contar o quê de mais quente está acontecendo na semana. E você ainda fica com a desculpinha que está cansado demais pra procurar o que tem pra fazer… tsc, tsc. Não mais.
Casa Cor de São Paulo
A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo mais respeitada das Américas. Acontece em pelo menos, 18 lugares diferentes do Brasil e da América Latina, e desde 28 de Maio, acontece em São Paulo. São 75 renomados arquitetos, decoradores e paisagistas, que reinventam espaços modificando-os livremente, assim, criando um ambiente inovador, atraente, sustentável e de muito bom gosto. Claro que não podíamos deixar de comentar, que a Barbie brasileira, que participou do programa “Mulheres Ricas”, é uma das decoradoras da mostra. Vamos ao que interessa:
A mostra acontece de 28 de Maio, até 21 de Julho, no Jockey Club de São Paulo. Funciona de Terça à Sábado, das 12h às 21h30, e Domingos e feriados, das 12h às 20h. Para saber mais, clique aqui.
Figurinos de Corteo – Cirque du Soleil
Alguns figurinos do espetáculo Corteo, estão sendo expostos desde o dia 19/06, no Shopping Vila Olímpia, como o do Palhaço Branco, Anjinha, A Bela, O Arlequim e O Baterista. O espetáculo tem mais de 200 fantasias em cena durante a apresentação. Ao todo, são mais de 3 mil itens de figurino entre peças de roupa, chapéus, brincos, sapatos, colares, etc. São necessárias duas carretas apenas para deslocar essas peças de cidade em cidade. A exposição é grátis e rola até dia 21/07. Funciona diariamente, das 10h às 22h.
Arquitetura Brasileira Vista por Grandes Fotógrafos
Desde 12 de Junho, e até 21 de Julho, o Instituto Tomie Ohtake recebe essa mostra, que traz imagens feitas por 28 fotógrafos de diferentes nacionalidades. Tem o fim de revelar as obras arquitetônicas do Brasil. É dividida em duas partes, e mostra 18 edifícios de muita influência no país e no mundo, além de algumas escadas e rampas. Acontece de Terça à Domingo, das 11h às 20h, grátis. Saiba mais aqui.
Exposição “Um outro acervo”
O MAC – USP (Museu de Arte Moderna), abre exposição que expõe obras de arte que pertencem ao seu acervo antigo. São trabalhos de 1951 até 1963. Ela separa 115 peças artísticas por edição da Bienal, e demonstra quais eram as categorias da premiação. Ficarão expostas até dia 28 de Julho, e o horário de funcionamento é das 10h às 18h, de Terça à Domingo. Entrada livre e grátis.