#éoquetemprahj por Thássio Marcelo
Depois do sucesso do e-commerce, as grifes internacionais estão apostando na nova tendência proporcionada pela web 2.0: os e-events. A partir de seus sites e outras mídias sociais, essas empresas provêm imagens exclusivas de eventos que envolvem a marca, como os fashion shows. A maior exclusividade, no entanto, está na transmissão ao vivo desses eventos.
A marca Gucci, por exemplo, lançou recentemente a plataforma Gucci Connect como uma nova estratégia de presença digital da brand. A grife italiana busca “democratizar” a moda de uma maneira inovadora, levando o glamour das passarelas para todas as pessoas. O primeiro evento transmitido pelo Gucci Connect será o desfile da sua coleção primavera-verão 2011, realizado em Milão, através do site e do Facebook.
O usuário poderá escolher o melhor ângulo para assistir o evento, a partir das diversas câmeras que estarão espalhadas pelo espaço do desfile. Além disso, os usuários também poderão comentar, através de suas webcams, o que acham do desfile e das apresentações – tornando o evento muito mais interativo. Tanto a grife, como o usuário ganham com essa nova maneira de mostrar a moda.
Portanto, se você curte moda e gostaria de ver o desfile da Gucci, anote ai na sua agenda:
Spring/Summer 2011 Fashion Show – 22 de setembro
via Advertido
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