Marketing Best premia 20 cases de responsabilidade social

Na noite desta quinta-feira (21), a editora Referência e a Madia Marketing School realizaram a solenidade de premiação do 7º Prêmio Marketing Best Responsabilidade Social. O evento aconteceu às 19h, no Teatro Raul Cortez, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. O prêmio tem o objetivo de estimular, reconhecer, premiar e divulgar os exemplos de organizações que consideram, respeitam, promovem e demonstram, por meio de práticas e ações empresariais, a responsabilidade social.

Em discurso emocionado, Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, disse que os 20 cases vencedores representam grandes exemplos de práticas de ações de responsabilidade social. “O desenvolvimento do Brasil estará sempre na razão direta do desenvolvimento de nossa reponsabilidade social”, observou Ferrentini.

Posteriormente, Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing, da Madia Marketing School e da Academia Brasileira de Marketing, ressaltou em seu discurso que as grandes ações realizam-se por meio de pequenas iniciativas. “O prêmio tem todo o sentido com o novo mundo em que vivemos. No passado, muitas pessoas estranhavam o modo como era ‘construída’ a Wikipedia. Hoje, este é um exemplo fantástico de colaboração. E é justamente esse o espírito do prêmio”, observou Madia.

Em seguida, o presidente do júri do 7º Prêmio Marketing Best Responsabilidade Social, Jomar Pereira da Silva, disse durante seu pronunciamento esperar para que os exemplos das organizações que tiveram os cases selecionados sejam difundidos para as demais empresas do País. “Gostaríamos de ter escolhido mais ações, mas nos sentimos muito emocionados em selecionar estes 20 cases. Mais do que observar os aspectos de marketing, focamos primordialmente na responsabilidade social”, afirmou.

Este ano, o júri foi presidido por Jomar Pereira da Silva (jornalista e presidente da Associação Latino-Americana de Agências de Propaganda) e composto por: Francisco Alberto Madia de Souza (diretor-presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing); Milton Mira de Assumpção Filho (presidente da M.Books do Brasil Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing); Francisco Gracioso (conselheiro associado da Escola Superior de Propaganda e Marketing e membro da Academia Brasileira de Marketing); e João De Simoni Soderini Ferracciù (presidente do Grupo De Simoni e  membro da Academia Brasileira de Marketing).

Confira abaixo os 20 cases vencedores:

AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente – 10 Anos de Teleton
Associação Viva e Deixe Viver – Viva e Deixe Viver – 10 Anos
Bradesco Capitalização – Pé Quente Bradesco – SOS Mata Atlântica
Bradesco Capitalização – Pé Quente Bradesco – O Câncer De Mama No Alvo Da Moda
Bradesco Capitalização – Pé Quente Bradesco – GP Ayrton Senna
Brasil Telecom – Projeto Educação Digital
CIA. Ultragaz – Ultragaz Cultural 2008 – Levando Cinema até Você
Fundação Nestlé Brasil – Programa Nestlé Faz Bem Cuidar
Grupo Pão de Açúcar – Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever
Light Serviços de Eletricidade – Light: a transformação de uma empresa com foco na sustentabilidade
Petrobras – Programa Jovem Aprendiz – REDUC
Petrobras – Programa Jovem Aprendiz – REMAN
Petrobras – Programa de Olho no Ambiente – REGAP
Petrobras – Programa de Olho no Ambiente – REPAR
Petrobras – Projeto Iniciação ao Bicicross – REPLAN
Petrobras – Projeto Casa Petrobras na comunidade Guajuvira – REPAR
Petrobras – Rede Mocoronga de Comunicação Popular Saúde & Alegria
Petrobras – Rede de Colaboração Solidária para Industrialização e Comercialização de Produtos Oriundos da Pesca Artesanal e da Fruticultura Extrativista e Familiar
Petrobras – Escola das Águas
Unimed Rio – Projeto Arredores Unimed-Rio em Parceria Com a Comunidade

Fonte: Propmark