Conseguem ouvir esse som? É o som dos fãs de Harry Potter acordando e gritando pelas ruas.

A Warner Bros. anunciou hoje, que em uma contínua parceria com J.K. Rowling, irá produzir mais filmes inspirados no mundo das histórias de Harry Potter. Leitores ávidos da série se lembram, que em 2001, entre o “Cálice de Fogo” e a “Ordem da Fênix”, foram lançados dois livros companheiros da série: “Quadribol Através dos Tempos” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Estes livros eram apostilas fictícias utilizadas pelos alunos de Hogwarts, escritas por autores-personagens inventados por J.K Rowling. E foi nesse último, “Animais Fantásticos”, que a Warner viu chance e material para produzir mais filmes mágicos.

Os executivos devem ter pensado alguma coisa na linha de “alguma hora ‘O Hobbit’ vai acabar, e quem precisa de um filme da Mulher Maravilha, não é mesmo? Mais Harry Potter!”

De qualquer maneira, essa contínua parceria não só contará com uma nova série de filmes, mas também como video games, produtos e novos links interativos no site Pottermore. Ela também marca a estreia de J.K. Rowling como roteirista de cinema. A história, que será centrada em volta de Newt Scamander, o autor fictício de “Animais Fantásticos”, se passará em Nova York, 70 anos antes da história de Harry Potter começar.

Além disso, a Warner ainda entrou em parceria com a BBC One para produzir a mini série baseada em “Morte Súbita”, o livro de suspense voltado para adultos de Rowling. Alie isso aos eternos rumores de um filme baseado na vida do ex-diretor de Hogwarts, Dumbledore, e os fãs ainda terão anos de material sendo produzido. O que não é nenhuma surpresa, considerando que a franquia Harry Potter arrecadou, somente nos cinemas, mais de sete bilhões de dólares.

O primeiro filme da série de “Animais Fantásticos” e a mini série da BBC One estão cotados para saírem em 2014. Veja aqui o anúncio oficial dos novos filmes.

Julia. 20. Cursa comunicação social e resolve cubos mágicos. Leva personagens fictícios muito a sério.