Salem, we are back!
Depois de 29 longos anos, as famosas irmãs Sanderson voltaram para Salem para terminar a vingança que haviam prometido, e também para trazer muito entretenimento para todos nós.
Nessa sequência do clássico de 1993, temos um maior aprofundamento no passado das irmãs Sanderson e como elas ficaram tão famosas na história de Salem. Com uma mistura de elementos modernos com a personalidade das irmãs, o filme tem grandes chances de atingir o público jovem que não teve a oportunidade de crescer vendo o primeiro fime da franquia.
A forma como a origem das irmãs Sanderson é abordada é extremamente atual, por mais que se passe há mais de 300 anos atrás. Elas eram apenas mulheres que tinham uma opinião diferente da Igreja e foram demonizadas e vilanizadas por isso. Por conta da perseguição e ameaças do povo de Salem, a única opção vista pelas irmãs Sanderson foi fugir. E nessa fuga, elas conhecem a Bruxa Mãe, que entrega a Winifred um livro de feitiços e poções; entre esses feitiços, temos o Magicae Maxima, o qual a Bruxa mãe desaconselha as irmãs Sanderson de conjurar.
Alguns séculos passam e Becca e Izzy vão para a floresta de Salem para comemorar os 16 anos de Becca, qu,e coincidentemente, é no mesmo dia do Halloween. Ao acenderem a vela de chama negra em uma noite de lua cheia, elas não imaginavam que invocariam as bruxas mais famosas e poderosas de Salem: as irmãs Sanderson. E nesse conflito de gerações, Becca e suas amigas tentam impedir que Winifred, Mary e Sarah matem o prefeito Traske (que, coincidentemente, é descendente do Reverendo Traske, que perseguiu e tentou expulsar as irmãs Sanderson de Salem) e que tenham êxito no seu plano de vingança.
Muito mais que uma história de halloween, Abracadabra 2 é uma trama sobre amizade e muito mais do que isso: irmandade. Podemos ver que ao longo do filme inteiro, os planos de ambos os trios só funcionam quando elas trabalham em equipe e em prol do coletivo. Um exemplo disso é quando Becca, Izzy e Cassie conseguem manter as bruxas presas por um tempo no círculo de sal, e isso só foi possível com a presença das três juntas. Já as irmãs Sanderson, só tiveram êxito em seus planos quando uniram forças e é extremamente perceptível no momento da Magicae Maxima, que só foi possível ser conjurada com a união das três.
Além de reforçar a mensagem sobre amizade, Abracadabra 2 fala muito sobre irmandade, sobre como mulheres entre si criam um laço muito forte como forma de encontrar acolhimento e compreensão. Abracadabra é sobre isso: mulheres que muitas vezes são julgadas e perseguidas e precisam do apoio uma da outra para conseguir seguir em frente. O filme realmente fez jus ao clássico de 1993 e trouxe elementos necessários não somente para as irmãs Sanderson, mas também para o contexto atual.