TV & Cinema

A volta de The OA traz ainda mais mistérios

By Gabriela Fernandes

March 21, 2019

A segunda temporada de The OA, uma série original da Netflix, estreia amanhã (22) na plataforma de streaming. A primeira temporada entrou no catálogo da Netflix em dezembro de 2016 sem nenhuma prévia ou anúncio e acabou atraindo muitos fãs de Stranger Things.

A série foi renovada logo após seu lançamento porém nenhuma outra informação sobre a segunda temporada foi divulgada nos dois anos seguintes. Por isso, os fãs questionavam o elenco nas redes sociais o tempo todo, o que levou a protagonista Brit Marling a postar em seu Instagram que The OA não segue os padrões normais de gravação de uma série, que seus episódios variam de duração e até gênero, por isso leva mais tempo para ser gravada.

Como a série foi lançada em 2016, é bom relembrar alguns pontos da primeira temporada. A história tem seu foco em Prairie (Brit Marling), uma mulher cega que estava desaparecida por anos e volta misteriosamente conseguindo enxergar de novo. Prairie foi mantida em cativeiro na casa de um cientista que estudava pessoas que passaram por “near-death experience”, ou seja, experiências de uma morte simulada.

O trailer da segunda temporada foi postado nesse mês e deixou os fãs muito ansiosos para enfim descobrirem mais sobre os mistérios dessa série. No vídeo, Prairie acorda na cama de um hospital em um mundo que o Barack Obama não existe, o que sugere uma linha do tempo ou dimensão alternativas. É possível ver no trailer também mais sobre os movimentos que os personagens faziam que os possibilitava trazer pessoas mortas de volta à vida.

Há muitas teorias sobre a série: se é um sonho, uma vida após a morte ou uma linha do tempo alternativa. No dia 22, teremos mais respostas sobre esse universo de The OA, mas provavelmente muitas outras dúvidas serão implantadas nas cabeças dos fãs.