Publicidade

A verdadeira competição do Super Bowl

By Colunistas Newronio

February 06, 2018

Enquanto os telespectadores americanos e do mundo inteiro estavam ansiosos para saber qual era o verdadeiro campeão do Super Bowl, as marcas estavam esperançosas em mostrar suas melhores criações para todas essas pessoas.

O que todo mundo deveria saber é que o campeonato da NFL não gira apenas em torno de um jogo de futebol americano. Quando há um intervalo para os jogadores, as marcas decidem entrar em campo e disputar entre si. Qual será o melhor comercial desse ano? Qual marca deixou as pessoas mais impactadas? Qual marca conseguiu fazer o seu comercial ser o mais comentado após a transmissão?

Não é qualquer marca que aparece nos intervalos dos jogos. São milhões gastos em produções que tentam não apenas atingir quem assiste, mas aproveitá-los para que comentem com o resto do mundo (que não estava assistindo no momento) e viralizá-los.

Entre muitos e maravilhosos comerciais, selecionamos alguns dos que foram muito comentados. Lembrando que, as marcas investiram pesado para participarem dessa “grande competição comercial”. Uma delas, é da própria NFL, que promoveu esse campeonato. E, segundo sites, teve 99% de aprovação. O qual coloca dois jogadores do futebol americano dançando Dirty Dancing.

Outra marca que se destacou foi a Tide, uma simples marca de sabão para roupas, que contratou o xerife de Stranger Things, David Harbour, e usou sua criatividade para um comercial principal e outros com duração de 30 segs. A ideia foi mostrar comerciais de outros produtos que possivelmente tiveram a ajuda do TIDE, logo que, as roupas estão sempre limpas.

A Pepsico decidiu ser diferente e aproveitar duas grandes marcas, Doritos e Mountain Dew, e criou um duelo de rap que ficou mais cômico com a participação dos atores Morgan Freeman e Peter Dinklage.

Uma agência de turismo da Austrália decidiu encarar essa competição entre os grandes e com sucesso conseguiu se destacar com sua ideia. Com um aspecto de trailer de filme, a agência criou uma paródia do filme Crocodilo Dundee. O final do comercial totalmente cômico, mostra a dedicação que a empresa teve em mostrar o seu melhor.

Sobre as marcas de carro, uma que se destacou foi a KIA, que coloca o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler mostrando seu talento na pista de carro para um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro e agora aposentado, Emerson Fittipaldi.

Há muitos comerciais que tiveram os seus destaques e foram muitos comentados, esses foram alguns selecionados entre os mais falados. E, outro ponto, dessa grande competição entre grandes marcas, foi observado que a Coca-Cola e a Pepsi criaram lindos comerciais, com os seus estilos totalmente diferenciados, porém com um propósito semelhante: há Coca-Cola e Pepsi para todos, de diferentes jeitos e até gerações.

Enquanto, a Coca-Cola deixa claro que ser diferente está entre os seus sabores.

A Pepsi mostra que existe a muito tempo e estará presente no gosto de todas as gerações.

O sentimento que fica agora, depois dessas grandes apresentações, é de satisfação. Logo que, mais um ano, as marcas conseguiram entregar grandes histórias que impactaram, como sempre, todo o público que estava assistindo. E, agora, quem sabe, fica o desafio para as marcas para conseguirem se superar no ano que vem.