Desde o boom dos quadrinhos dos anos 1990, a indústria vinha sofrendo com o decréscimo do número de leitores desse meio. Entretanto, recentemente esse número vem aumentando e a distribuição de HQs é a maior que já se viu em décadas.

De acordo com o analista de vendas de quadrinhos Jackson Miller, da Comichron, a distribuidora Diamond Comic enviou aproximadamente 10,26 milhões de cópias de HQs para as lojas estadunidenses, que equivalem a quase US$57 milhões gastos só com isso.

best-superhero-movies-all-time-pic

Com certeza grande parte disso deve-se aos novos filmes que estão sendo lançados, que conquistam vários novos fãs, principalmente meninas, que não configuravam o público tradicional dessas publicações. Isso fez com que aumentasse o número de lojas de quadrinhos, que tornam o consumo dessa mídia ainda mais tangível.

hq-2-jpg-175784

Em agosto, a DC organizou o evento Rebirth, que relançou todas as publicações da empresa. De acordo com o The AV Club, dos Estados Unidos, 9 das top 10 HQs vendidas em agosto eram da DC, sendo Harley Quinn a grande campeã.

Não conseguiu ser VJ da MTV.