TV & Cinema

A sensível representatividade de Dayveon

By Marcello Miyake

August 15, 2017

Em 2016, o cinema independente norte americano nos presenteou com o vencedor do Oscar de melhor filme “Moonlight: Sob a Luz do Luar“. O drama de Barry Jenkins contava a história do pequeno Chiron, garoto negro residente da periferia estadunidense, e surpreendeu o mundo pela forma sensível com a qual desconstruiu diversos esteriótipos ao passo que narrava as descobertas sexuais do menino.

 

Felizmente, tal cinema “suburbano” vem ganhando força pela representatividade que carrega, como em Tangerine (2015) e The Florida Project (2017). Este ano o filho de imigrantes paquistaneses Amman Abbasi apresenta Dayveon, filme independente estrelado pelos também estreantes Devin Blackmon, Dontrell Bright e Lachion Buckingham.

O filme narrará a história de Davyeon, que após a morte de seu irmão mais velho, rapidamente se envolve com a gangue de sua pequena cidade rural no Arkansas. Sem pais, o namorado de sua irmã faz o possível para servir de modelo para o garoto, que cada vez mais é sugado pela violência local. Davyeon tem estreia marcada para 13 de Setembro em cinemas seletos nos EUA.