Faltam menos de 100 dias para o começo dos jogos olímpicos, a tocha já chegou, a mídia só fala disso e as marcas cada vez mais estão “esquentando seus terrenos” com o público brasileiro. As principais patrocinadoras desbancam milhões de reais para poder fazer parte desse grupo seleto de marcas que endossam as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Afinal, esse tipo de evento gera uma movimentação muito grande na economia, e é uma boa chance da marca aumentar seus lucros e se consolidar ainda mais com seu consumidor.
Uma dessas patrocinadoras é a Coca Cola que está aproveitando o percurso da tocha olímpica através de várias cidades no Brasil. A ação, chamada de “ Pegando Carona com a Tocha Olímpica 2016”, preparou diversas atrações nas principais cidades como shows e a presença de famosos no revezamento pelo território brasileiro. Além disso, foi criado um site para essa divulgação, onde é possível acompanhar o calendário e ouvir a própria rádio da marca.
Outra patrocinadora do Rio 2016 é o banco Bradesco, o qual também está realizando uma ação com o revezamento da tocha olímpica. Entretanto, essa é um pouco diferente. A partir de uma ação digital, o Bradesco buscou pessoas comuns com histórias e comportamentos extraordinários para dar a essas pessoas a chance de carregar a tocha durante o seu percurso aqui no Brasil. Isso acabou produzindo muita interação do público com a marca a partir das redes sociais. Agora, com a chegada da tão esperada tocha, o banco ficará responsável por mostrar essas pessoas comuns carregando a tocha e interagindo, ao mesmo tempo, com a marca.
Por fim, uma das marcas mais presentes quando se trata de eventos esportivos no Brasil é a Visa. Para essa Olimpíada a marca recentemente começou uma ação, na qual qualquer pessoa que realiza uma compra com um cartão Visa de crédito ou débito, concorre a doze pacotes para assistir as Olimpíadas do Rio de Janeiro, podendo ter suas chances aumentadas em dobro cadastrando-se no Vai de Visa.
Texto de Leonardo Botelho
Você precisa fazer login para comentar.