#dropsdaquinta por Kadesh

Domingo à tarde estava assistindo a uma entrevista que Washington Olivetto deu ao programa “Agora é Tarde”. Eis que Danilo Gentilli diz: “eu tenho impressão que nos anos 80 e 90 os comerciais eram mais marcantes. O que mudou de lá para cá?”. Washington logo respondeu ”o que está acontecendo nesse momento é que a publicidade mundial está vivendo um novo tempo onde todo mundo virou comunicador”.
Washington não estava mentindo, porém esse não é o único fator que está deixando a publicidade “chata”, o cliente tem medo de ousar e esse medo faz com que a publicidade fique cada vez mais com cara de material institucional. Uma prova desse medo são as mais novas campanhas da Oi e da Dafra, duas empresas que aparentemente não tem nada a ver uma com a outra a não ser pelos seus comerciais:





A mesma ideia, representada da mesma maneira e veiculada no mesmo período, de quem seria a culpa disso? Nós nunca saberemos, mas para não deixar vocês sem um pouquinho de ousadia, vai ai o novo filme da Y&R de Buenos Aires para a Presidencia de la Nacion.

Toda vez que o @NewronioESPM ganha um follower e um retweet, nasce uma estrelinha brilhante lá no céu.

Estou cursando a optativa de criação e gosto muito de internet.