Saindo da mesmisse de um mundo saturado de ideias copiadas, Richard Silver é um exemplo de que a inovação nunca deixará de existir.
Estabelecendo uma forma única de representação da sua visão de mundo, Silver deixa sua marca em tudo que se propicia a fazer e de uma forma original. É adepto a técnicas como a inclinação deslocada , panoramas verticais e time slice, representando nosso mundo e cotidiano com outros olhos.
Abraçando a chegada do Papa em terras americanas, Richard produziu uma série de fotos panorâmicas do interior de todas as igrejas de Nova York. Porém, como um toque de originalidade é uma constante na vida do americano, ele se afastou do padrão horizontal da forma do panorama e compilou de 6 a 10 fotos, apostando na verticalizacão das mesmas como representação de seu diferencial, podendo até lhe dar uma certa tontura.
Em um trabalho anterior chamado “Time Sliced”, Richard fez a junção de inúmeras imagens de arquiteturas icônicas de diversos países e cidades para mostrar a progressão do tempo e da luminosidade do dia da esquerda para a direita.
Nascido e criado em Nova York, a história do fotógrafo vai muito além do solo americano. Viajando para mais de 75 países dentre eles 220 cidades, Richard diz que sua casa é onde a câmera está. Apaixonado em fotografar arquitetura icônica de modo que nenhum modelo arquitetônico passa despercebido em suas viagens, o fotográfo possui em seu portifólio trabalhos para grandes marcas como Tiffany and Co., IKEA, Macy’s, Bank of America, entre outros.
Em seu site é possível observar toda sua gama de produções, muitas delas exibidas em museus de todo país como o Metropolitan Museum of Art, The Skyscraper Museum, LaGrange Art Museum e na Krause Gallery, todos em Nova York.
Você precisa fazer login para comentar.