É impossível negar que a maneira como assistimos televisão foi totalmente alterada pela entrada de novos serviços, como streaming e on demand. Uma das maiores empresas desse novo setor, a Netflix, divulgou nesta última semana um estudo, realizado por eles próprios, sobre como o consumo de series e filmes se altera com o passar do dia.
Para realizar está pesquisa a marca analisou cerca de 77 milhões de contas em mais de 20 países.
Segundo a empresa, a maioria dos usuários prefere pelas manhãs assistir programas de comédia, pelas tardes dramas, antes de dormir programas humorísticos e ao cair da madrugada documentários.
Além disso a empresa também divulgou alguns dos programas preferidos pelo público brasileiro, entre eles estão, Friends, Unbreakable Kimmy Schmidt, Shameless, House of Cards, The Walking Dead, Breaking Bad, Making a Murderer e Chef’s Table.
Seria essa uma oportunidade para os canais tradicionais de televisão aprenderem e alterarem sua grade televisiva visando manter sua base de telespectadores que estão migrando de seu serviço para outros tipos mais “modernos” de entretenimento?
Texto de Lucas Lindgren