A estética Steampunk vem se tornando cada vez mais conhecida, não apenas na cultura pop, mas na arte de uma maneira geral! Steampunk, ou Tecnavapor, é um subgênero da ficção científica e consiste em uma mistura entre o novo e o antigo. A estética dos objetos e vestimentas remete a Era Vitoriana, mas com uma tecnologia extremamente futurista e é essa junção que torna esse gênero tão diferente e interessante!
O artista de designer húngaro Peter Szuscy passou 25 anos atuando na indústria de desenvolvimento de jogos, mas dessa vez ele resolveu sair de sua zona de conforto e ao invés de desenvolver cenários, personagens, monstros e criaturas digitais, ele resolveu trazer toda essa criatividade e talento para o mundo real!
Usando objetos antigos como relógios, utensílios médicos e câmeras, Peter construiu aranhas no maior estilo Steampunk e o resultado ficou incrível!
Uma das coisas mais legais que Peter faz, é sempre se certificar que os objetos utilizados não tenham valor para algum museu ou instituição, então, ao mesmo tempo que impede que esses objetos sejam jogados fora, ele constrói essas incríveis obras de arte!
Embora essas criaturas possam dar uma certa aflição e até mesmo receio -ainda mais para aqueles que não são muito chegados a aranhas – a combinação de uma estética vitoriana com um visual futurista consegue transformar esses objetos tão complexos em peças incrivelmente belas!
Tanto o site oficial quanto a loja de Peter Scuzy podem ser acessados clicando aqui!