Hoje em dia cada vez mais vemos pessoas surgindo nas redes sociais como figuras impactantes e se tornando celebridades muitas vezes mais famosas que atores, artistas e até mesmo políticos. O que antes tínhamos como a figura do(a) socialiate passou para a figura da web celebridade que posta inúmeras vezes ao longo do dia e recebe uma enxurrada de likes, comentários e dinheiro.
Desde que o mundo fitness estourou com a figura de Gabriella Pugliesi, as marcas perceberam a oportunidade para deixar claro que é possível fazer publicidade dentro das redes sociais, visto o impacto gigantesco que uma pessoa, simplesmente por ser malhada, consegue dentro de um aplicativo de fotos. Comidas fitness, roupas de academia e de grife, lojas de bikini, receitas e tudo que remete ao universo foi parar no instagram de uma pessoa. E muita gente tem dado like nisso.
O debate sobre a vida construída através das redes sociais é algo bastante relevante nos dias de hoje, principalmente, porque parece que há uma necessidade de estar feliz perante aqueles que te seguem. Mas, seria possível usar dessa plataforma para trazer um tema mais sério a tona em um mundo cada vez mais ligado ao que está em nossas telas e não ao nosso redor?
A mais nova febre das redes sociais na França é Louise Delage. Com 25 anos e uma vida bem agitada repleta de festas e tudo que uma web celebridade faz: postar muito em seu dia. Desde que surgiu virou uma referência no país, alcançou mais de 20 mil seguidores em poucos meses e suas fotos acumulam likes invejáveis para nós meros mortais.
Enquanto as fotos parecem algo completamente comum para a vida de uma jovem, há um detalhe que está presente em quase todas as suas fotos, um copo na mão. Seja cerveja, um drink ou até bebidas mais fortes, Louise parece não deixar de lado sua melhor amiga, a bebida.
Toda essa vida foi forjada como parte de uma campanha de prevenção ao alcoolismo dos jovens franceses. A Addict Aide ajuda pessoas que estão com um problema do uso excessivo de álcool e oferecem tudo que é necessário no tratamento, desde locais para a pessoa se sentir mais seguro quanto atendimento médico.
Confira o case abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=ecRheslTlwE
De copo em copo podemos compreender melhor como anda essa lógica das redes sociais. Vidas são construídas em questões de segundos e a nossa própria felicidade acaba se transformando no desejo de ter uma vida como a de instagramers famosos (as). Passamos a viver através do like e não há nada saudável nisso.
Você precisa fazer login para comentar.