Publicidade

A Loteria de Natal que ninguém venceu

By Lucca Leonardi

November 16, 2016

Na lotérica da Espanha as apostas podem ser coletivas ou até mesmo compostas por comunidades inteiras, portanto até quem não é acostumado a jogar geralmente tem alguma porção na loteria de natal, um dos maiores prêmios do mundo. O sucesso não é apenas no número de participantes como também nos comerciais, tendo o do ano passado (que já escrevemos sobre aqui) como vencedor do Grand Prix Cyber de Cannes. Se alguém da comunidade ganhar, o valor vai ser dividido entre todos e é isso que o comercial desse ano retrata, o prazer em compartilhar, mas não como você espera.

A história de Carmina demonstra justamente essa união da comunidade, mesmo sem a vitória, a esperança é uma ilustração de como é ser parte de algo maior. Tornando o resultado em si irrelevante.

O comercial foi dirigido por Santiago Zannou, a peça é obra da agência Leo Burnett Madrid e a versão de TV é mais curta, durando 3 minutos e meio. Para aprofundar a história, foi criado um site interativo que mostra como o povo se uniu para ajudar a senhora.