A cultura mexicana é repleta de rituais e comidas típicas, mas sem dúvidas a piñata é uma das coisas mais divertidas que eles já fizeram. Usada nos aniversários como uma forma de presente ao aniversariante, a brincadeira pode tomar proporções inimagináveis como piñatas de Kim Kardashian, Velozes&Furiosos e até o Bob Esponja.
O novo curta La Madre Buena conta a história de uma mãe dedicada a dar a melhor piñata do mundo ao seu filho: do Donald Trump. Um pedido bastante inusitado vindo de uma criança mexicana, principalmente por conta de todas as alegações do republicano, ultimamente.
Fazendo tudo possível para encontrar a tão desejada piñata, a mãe se mostra como uma pessoa destemida e personifica o cuidado e carinho que ronda a figura materna.
Confira abaixo.
O jogo de palavras com La Madre Buena é interessante para história, pois no México esse nome representa a virgem Maria e por conta disso, uma figura sagrada e amada entre o povo, assim como as mães são. Durante o curta temos até algumas cutucadas mais religiosas com a figura de Trump quando ela fala: Trump is the Devil.
Seja com uma família mexicana ou qualquer outra no mundo, a figura materna é atenciosa e merece o devido respeito.
Você precisa fazer login para comentar.