Arte & Design

A importância de um Logo

By Victoria Carneiro

September 08, 2015

Branding pode ser definido como trabalho de construção de gerência de uma marca junto ao mercado, porém, ao contrário do que muita gente imagina, marca, no contexto do branding, não é apenas um nome, símbolo ou logotipo que identifica uma empresa do ponto de vista de quem produz, a marca representa a identidade da empresa e seus valores. Do ponto de vista de quem consome, ela é uma imagem formada de experiências, impressões e sentimentos em relação a uma determinada empresa, produto ou serviço.

Apesar de não se limitar à parte gráfica, o branding trabalha muito com a parte visual de uma empresa, já que a nossa percepção visual gira em torno dos 80%, ou seja, logos, cores e tipografia tem grande papel quando se trata do nosso armazenamento de informação e por isso as empresas presam por uma identidade visual marcante.

Pensando nisso, a Inetdesign, uma agência digital da Dinamarca, usou logotipos famosos para ilustrar a importância do branding, fazendo com que as palavras chave fossem inseridas dentro da identidade visual de várias marcas e, embora sem os nomes, a identificação das marcas é quase imediata.