O mundo está cada vez mais preocupado com o meio-ambiente, mas, ainda há muito desperdício de garrafas PETs.

Com base nisso, a Coca-cola acaba de lançar a campanha “The 100% Recyclable Love Story”, criado pela empresa Ogilvy&Mather em Berlim, que tem como objetivo: conscientizar os países europeus sobre a importância de reciclar.

De um modo gracioso, a primeira história “A Bottle Love Song” mostra duas garrafas – uma da Coca-Cola Zero e outra da Fanta – que se apaixonam e permanecem se encontrando, depois de serem recicladas. Segundo Lucie Austin, diretora de marketing da Coca-Cola na Europa Ocidental, a marca acredita que os materiais de embalagem possam ter uma “segunda vida”, sendo reutilizadas ou até mesmo transformadas em arte.

https://www.youtube.com/watch?v=e8tF9XevVlo

Esse comercial transmitido na Europa, com duas brasileiras na parte de criação, é um stop motion, 100% produzido com embalagens recicláveis da marca, que reforça maneiras em que é possível reutilizar as garrafas PETs.

Com essa campanha a marca enfatiza a importância da reciclagem e chama a atenção das pessoas de uma maneira descontraída e criativa.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.