A marca do xadrez mais famoso do mundo e do trenchcoat icônico lançou o vídeo de sua campanha natalina para 2016 no dia 1 deste mês. Ela conta a história de vida do fundador Thomas Burberry, cheia de emoções, amor, ambição e guerras.

O alfaiate, que desenvolveu seus talentos em uma loja de tecidos antes de começar seu próprio negócio, teve uma das trajetórias mais interessantes da indústria da moda. Por saber que precisava de toda boa publicidade que conseguisse, Burberry conseguiu que celebridades e pessoas importantes da época usassem seus designs. Algum tempo depois, durante a Primeira Guerra Mundial, confeccionou casacos impermeáveis para os soldados que ficavam nas trincheiras (daí que vem o nome).

Para contar essa história, Burberry conta não só com um conteúdo interessante, mas também uma superprodução. Com um elenco incrível, com atores premiados, como Domhnall Gleeso, Sienna Miller e Lily James, estética impecável, dirigido por Asif Kapadia (Amy) e escrito por Matt Charman (Ponte dos Espiões), esse é um filme para ninguém colocar defeito.

Domhnall Gleeso interpreta Thomas Burbery e Sienna Miller interpreta sua esposa, enquanto Lily James interpreta uma personagem fictícia baseada na real Betty Kirby-Green que, em 1937, voou ao lado de A.E. Clouston em uma viagem que quebrou recordes de ida e volta da Inglaterra até a Cidade do Cabo, vestindo roupas da Burberry em um avião patrocinado pela marca. Sua personagem ainda consegue gerar um triângulo amoroso com os Burberry.

 

Não conseguiu ser VJ da MTV.