E se alguém que você acabou de conhecer te desafia a se apaixonar por ela em 24 horas. Vocês fariam o quê ? Essa é a premissa do novo filme da Warner Bros, O Sol Também É Uma Estrela.
O longa irá mostrar a história de Natasha (Yara Shahidi) e Daniel (Charles Melton). Ela é uma jovem extremamente pragmática que não acredita em destino ou sorte e que prefere acreditar nos fatos e na ciência. Já Daniel é um jovem sonhador. E por um acaso, Daniel salva Natasha de ser atropelada. E então, descobre que a menina não acredita no amor. Frustado, ele propõe a ela um desafio, de que em 24 horas ele consiga fazer ela se apaixonar por ele. Entretanto, para atrapalhar o novo casal. A família de Natasha será deportada para a Jamaica. Enquanto o sentimento pelo Daniel vai aumentando cada vez mais ao passar das horas. E agora a convicção de tudo o que ela acreditava será colocada em jogo.
O filme será uma adaptação do livro da Nicola Yoon, que foi um sucesso de vendas, ficando 40 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times. A autora também é conhecida pelos seus outros trabalhos como “Tudo e Todas as Coisas “, que ganhou uma adaptação pela mesma produtora.
Um fato curioso é que a produtora também é jamaicano-americana a mesma etnia que a protagonista Natasha. Ou seja, tanto o livro quanto o filme mostram bem a cultura dos dois países. Trazendo para o longa um aspecto mais cultural, político, étnico, globalizado e com grandes críticas a todo o aspecto em que os Eua estão passando em relação à imigração.
A visão do coreano Daniel e de sua cultura, também será explorada, justamente para fazer com que a jovem se apaixone pelas coisas que ele faz. Trazendo assim, comidas, passeios e até karaokê.
O longa é mais uma tentativa de Hollywood de mostrar culturas não exploradas antes. Depois do sucesso do filme Podres De Ricos, que foi um filme que mostrou para o mundo que os protagonistas asiáticos conseguem manter um filme e ainda se tornar um marco para os filmes de romances. Hollywood agora tenta explorar cada vez mais as culturas diferentes do mundo.
O Sol Também É Uma Estrela tem estreia no Brasil para o dia 16 de maio de 2019.