Andar pode ter vários significados, para uns pode ser o caminho para o corpo ideal, para outros um escape da realidade. Agora, posso afirmar que para poucos andar é um emprego. Muitos de nós usamos o Google Maps ou o Street View para nos localizarmos mas, dificilmente pensamos no processo de criação de tais ferramentas.
Por mais ou menos dois anos o Google têm lançado pessoas pra lugares exóticos e inacessíveis do mundo para capturar tudo e melhorar o Street View. No caso da Tailândia todo o trabalho foi feito por um cara só, o triatleta Panupong Luangsaard, que andou aproximadamente 500,000 km com uma mochila de 18 kg e que vai a 60 cm da cabeça do cara. Esse coitado gastou 4 pares de tênis mas conseguiu mapear 150 novos locais e arranjou uma puta história pra contar.
Isso mostra o esforço do Google para mapear o mundo todo, que ja resultou no registro de uns lugares meio duvidosos como o acampamento de base do Everest e a Casa Branca. Acho que no final o importante é saber que não importa o quão longe ou o quão sem sentido pareça, sempre tem alguém disposto a andar até lá.
Você precisa fazer login para comentar.