#éoquetemprahj por Julio

Hoje o Google Doodle homenageou o já falecido cientista Albert Szent-Gyorgyi pelo seu 118º aniversário. Foi ele quem decobriu a vitamina C e suas propriedades benéficas, recebeu um prêmio nobel em 1937 e também colaborou para a descoberta das reações e componentes do Ciclo de Krebs. Muito bonito, mas eu provavelmente não saberia de nada disso se não tivesse sido o desenho da laranja na minha home page.

É incrível como o logo do buscador, toda vez que se modifica, acaba chamando a atenção de muita gente mesmo que os assuntos não sejam, assim, super legais. Nós podemos provar isso usando esta ferramenta do Wikipédia: ela mede o tráfego de acessos de um artigo em determinado mês. O artigo do Wikipédia (em inglês) para Albert Szent-Györgyi subiu de uma média de 190 acessos por mes para 180,5 mil acessos só no dia de hoje. E você lembra daquele ultimo doodle para o Freddie Mercury que a gente comentou aqui? Poisé, naquele mesmo dia (4 de setembro) o número de acessos ao artigo do cantor chegou a um pico de 1,2 milhões!

Quais seriam as oportunidades que o próprio logo do Google tem a oferecer? Como ele pode ministrar isso? Só podemos imaginar!

Comente com a gente no twitter @NewronioESPM

Estou cursando a optativa de criação e gosto muito de internet.