The Illustrated Man é uma série fotográfica e um documentário (visto em sua integridade abaixo) que explora a mudança da percepção das tatuagens na sociedade e na mídia mainstream.

As tatuagens, antigamente associadas com marinheiros e criminosos, agora aparecem em novelas das nove, escritórios de advocacia e consultórios, e Sophy Holland discute esse processo.

Com a criação das máquinas elétricas de tatuagem, elas foram se popularizando cada vez mais, sendo acompanhada da publicação de livros de “Como tatuar” e o aperfeiçoamento técnico dessa arte.

douglasplove4

No entanto, sua inclusão na cultura popular só aconteceu quando artistas passaram a adotar essa forma de expressão, assim normalizando o que já foi um tabu. Celebridades como David Beckham e Angelina Jolie começaram a aparecer na mídia de massa com tatuagens diversas, tornando a tatuagem algo a ser emulado.

A percepção das tatuagens continua diferente para homens e mulheres. Enquanto o visual do “homem barbado e tatuado” é algo frequente na publicidade e no entretenimento, mulheres com tatuagens são ainda vistas como “pouco femininas”, mesmo utilizando a mesma arte para se expressarem.

Embora com passos lentos, as tatuagens tem sido cada vez mais aceitas, independente da carreira, o que deveria ocorrer com as mais diversas formas de expressão.

Illustrated-Man-by-Sophy-Holland

De grão em grão, tanto bate até que fura.