O recente lançamento da Netflix, ”O Menino que Descobriu o Vento” já é um sucesso e é inspirado em uma história real de superação e perseverança diretamente do continente africano.

O filme é baseado em um livro homônimo, de 2014, que consiste em uma auto-biografia de William Kamkwamba, um garoto de 13 anos que vive com sua família no Malawi. Cansado de ver seus familiares sofrerem, Kamkwamba descobre nos estudos uma forma de mudar sua vida e de toda a sua comunidade.

A sua terra natal é um país onde milhares de pessoas passam fome e que sofre uma grave crise hídrica. Pensando nisso, William começa a ler um livro chamado ”Using Energy” e decide construir uma turbina eólica para resolver a falta de água no seu vilarejo.

No longa o personagem de William, que hoje está com 31 anos, é interpretado por Maxwell Simba. O elenco conta ainda com Chiwetel Ejiofor (12 anos de escravidão), que também dirige a obra, interpretando o pai de Kamkwamba e com Joseph Marcell (Um maluco no pedaço).

A história de William ficou famosa em 2006, após o jornal “The Daily Times” de Blantyre, capital comercial do Malawi, divulgar a sua história. Logo após, Kamkwamba foi chamado para participar do TEDGlobal na Tanzânia. Além disso, também saiu na lista da Times em 2013 como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos que estão mudando o mundo.

Se ficou curioso para conhecer mais afundo essa história emocionante corre pro Netflix que já está disponível por la desde o dia 1º de março.

De tudo um post