Antes de tudo, é importante destacar que os primeiros rascunhos da resenha de Creed III foram escritos no dia 6 de março de 2023. Tenho muito preconceito com animes, mas falaram sobre as lutas desse filme serem fortemente inspiradas nos desenhos japoneses, e que isso era algo extremamente positivo. Agora que saí da sessão, posso afirmar com certeza que são as cenas de lutas mais fodas que eu já vi! Meu objetivo agora é maratonar animes, porque se esse filme foi apenas inspirado, quero ver o que é o produto original.

Estudando um pouco sobre os personagens de animes, é nítida que a relação entre protagonista e antagonista do filme é fortemente inspirada por Dragon Ball e Naruto, assim como as próprias cenas de luta. É o primeiro trabalho de Michael B. Jordan na direção, e, se Hollywood seguir o seu método, os filmes de ação e luta vão  inovar a cada nova obra, mostrando ação de um forma mais animada e não tão extremamente realista.

Já que falei sobre personagens do filme, a ausência de Sylvester Stallone como Rocky Balboa é perceptível, porém não sei se ele se encaixaria nessa história, então foi até melhor ele ter ficado de fora da aventura. E como vem sendo em últimas produções do ator, o maior destaque do filme é Jonathan Majors, que se entrega ao papel e se mostra cada vez mais um astro de cinema perfeito.

A ampliação da mitologia do filme é mais inspiradora e me faz esperar por uma continuação dessa franquia e se for continuada em animação será melhor ainda. E por mais que seja o 3⁰ filme de um spinoff de uma franquia, não se torna algo batido por ter mais originalidade e se utilizar de referências em outras mídias para poder ampliar a o jeito que nós vemos uma porradaria de respeito. Em questão da franquia Rocky, o melhor de todos, disparado!