Nós somos seres-consumidores. Tá, a última frase pode até soar estranha, mas é inegável assumir que o sentido é real. Nós consumimos a todo o momento e deixamos rastros de nossas vontades por todos os lugares.

Quem nunca reparou na diversidade de carnes em um buffet de restaurante ou a quantidade de produtos que utilizam leite em uma gôndula de mercado?

A questão não paira sobre o certo ou o errado, mas é perceptível a existência de uma indústria que mantém tudo isso em produção.

Assista esse vídeo que explora o assunto ao som de um cover (foda) de “The Scientist”:

Outra campanha que segue essa linha é a nomeada “Your Farm.” Por meio de um vídeo aparentemente infantil, brinquedos são mostrados ironicamente para reproduzir o modo que animais são criados e vendidos posteriormente.

As peças do jogo são carregadas de ironias e mostram que “a sua fazenda” pode estar bem distante do que você acreditar ser

Em contrapartida, é possível destacar outras iniciativas que promovem o lado mais consciente da história. Ao invés de chocar espectadores, a WWF resolveu montar uma exposição  que só faz sentido com as luzes acesas… Literalmente.

Assista e entenda por que (ainda) não vivemos em uma época de abate de ideias:

Nome de rei, força de vontade de plebeu.