A agência de publicidade MullenLowe chamou o diretor de animes Mads Broni e os estúdios Passion Animation para produzir seu novo comercial e o resultado ficou um pouco diferente.

O cliente atendido foi o restaurante Wagamama localizado nos UK e tem como especialidade comida asiática, principalmente japonesa. O que faz sentido a escolha da estética anime para seu comercial.

A comida é uma dos aspectos mais bonitos de se assistir na produção, o que também vemos em muitos animes. É tão real que qualquer pessoa que assiste com certeza vai sentir fome.

Outro ponto legal do comercial, é a mensagem que ele apresenta. Com o nome Bowl to Soul, o vídeo mostra como a comida não é apenas para suprir nossa fome, ela também nutre nossa alma e é assim que você se sente comendo a comida do Wagamama.

E isso é mostrado com a personagem do comercial, que depois de comer sente que vai para outra dimensão.

Mas não é a primeira vez que alguma marca chama um diretor para produzir seu comercial.

Um dos mais marcantes foi do HomePod da Apple em 2018, onde a marca chamou o Spike Jonze para dirigir sua campanha.

Na época chamou a atenção de muita gente, afinal nem parece os comerciais padrões que a gente vê na TV, é realmente uma obra de arte. Posteriormente acabou levando diversos prêmios e é comentado até hoje.

É super válido as marcas investirem em algo diferente e grandioso para seus comerciais, em um mundo onde vemos tudo do mesmo, sair do padrão é a melhor solução.

futura publicitária por escolha, nerd por natureza.