Publicidade

A campanha ousada de South Park

By Lucca Leonardi

September 28, 2016

South Park já é bem conhecido pelas suas polêmicas, mas o que é mais uma para quem as coleciona? Para divulgar a sua vigésima temporada e comemorar as 19 anteriores, a equipe de marketing da Comedy Central decidiu usar “outdoors ambulantes” na frente de várias instituições e lugares. As vans apresentavam imagens do local onde estavam em frente representados em episódios da animação.

Walter Levitt, o chefe de marketing da emissora, revelou que sabiam que seria arriscado mas acharam a melhor maneira possível para celebrar a história de South Park. Foram visitadas 7 locais e houveram complicações com 3: a Casa Branca, o Memorial de Lincoln e a Igreja da Cientologia. “Em alguns casos, os locais não ficaram felizes com nossa presença e nos pediram para sair, mas isso já era esperado, e nós entendemos completamente.” – confirmou Levitt.

 Igreja Mórmon.

 Fronteira com o Canadá.

 A torre Trump.

 O centro eleitoral de Hillary Clinton.

 O memorial de Lincoln.

 A Casa Branca. 

 A rede de restaurantes Hooters.

 A rede de restaurantes chineses P.F Chang’s.

 O supermercado Whole Foods.

 O fast food KFC.

 A igreja de Cientologia.

A base de operações do facebook no Vale do Silício.

Como já faz parte da filosofia da série, ninguém foi poupado, com várias instituições e tanto Hillary Clinton quanto Donald Trump.