Publicidade

A boa campanha de X Men que ninguém viu

By Victoria Carneiro

June 06, 2016

Em maio, nós vimos como uma boa e ampla campanha de marketing  pode fazer muito por um filme. Claro, Guerra Civil e Batman vs Superman são exemplos de campanhas ótimas, mas são longas já esperados devido à serem continuações de grandes filmes com conhecidos heróis.

E é aí que Deadpool entra. Um personagem que poucos sequer sabiam da existência consegue a segunda maior bilheteria dos EUA e, para muitos, o melhor filme do ano. Muito da popularidade do filme se deve as diversas formas de publicidade realizadas pela equipe de marketing.

Em contraposição, o recém lançado X Men: Apocalypse não teve o mesmo sucesso. As diversas ações da campanha passaram por diversas plataformas, sem sucesso.

Tanto a tentativa de seguir a tendência retro com posters e o video abaixo, quanto a a iniciativa de associar o Apocalypse à desastres históricos e as ações que buscam atrair o publico mais jovem, fizeram pouca diferença já que sua divulgação foi limitada.

Pense bem, você lembra de ter visto alguma dessas peças?

Talvez os esforços foram distribuídos em outros países ou foram apenas mal veiculados em todo o mundo, mas X-Men: Apocalypse é um dos melhores exemplos recentes (pelo menos, que a gente saiba) de que não basta uma boa campanha, ela precisa ser bem divulgada para ser efetiva.