A obra que vale milhões. O quadro que até sua vó faria. A modelo super magra. A roupa que parece um tapete. Solte na mesa do bar uma critica aos padrões contemporâneos da arte ou da moda e deixe até o mais calmo sóbrio agressivo.

Moda e arte sempre andaram juntos independente dos debates que provocaram. Até mesmo os mais críticos compreendem que a história da moda e da arte se unem e andam paralelas com a evolução do ser humano.

Segundo Waldemar Cordeiro, renomado artista do século XX, “A precisão da arte não é uma precisão artesanal, mas de significados. Pode-se construir com rigor sem contornos rigorosos. Forma não é contorno nem invólucro, mas relação”. frase pode ser aplicada tanto na compreensão da Moda como da Arte. Afinal de contas, Moda é Arte. Arte é Moda.

A fashion designer Sabina aplicou na prática as semelhanças. Ela iniciou um projeto para recriar peças da moda a partir de obras famosas. Tudo com a ajuda de seu namorado engenheiro. A idea surgiu quando Sabinna foi a uma exposição e notou que estava vestindo o mesmo vestido e maquiagem que uma das garotas em uma pintura.

sabinna_davies_from-a-painting_broken_cookies_web1_zpscd6fc7be

ops

3

O projeto “Portrait of a Lady” de Julianne Moore segue a mesma linha, porém a atriz usou em cada uma das obras um fotógrafo diferente.

moore

Outra proposta semelhante é a da artista Pari Ehsan. Ela funde o seu vestido e o cenário, destacando na foto a arte ou arquitetura ao seu redor.

Screen Shot 2014-09-05 at 6.15.44 PM

Screen Shot 2014-09-05 at 6.15.30 PM

O elo entre a moda e a arte unido a fotografia traz possibilidade de trabalhos surpreendentes. Material pronto para acabar qualquer discussão.

vindo de outros tempos mas sempre no horário.