A Apple lançou no último dia 23, um comercial para o Apple Watch Hermès, uma parceria da marca de eletrônicos americana com a marca de artigos de luxo francesa. A Apple fica responsável pelo mostrador, enquanto a Hermès fornece a pulseira de couro, a qual não é vendida separadamente como as outras pulseiras do smart watch.
https://youtu.be/0vYhbNywbmw
O comercial em si não segue o padrão da Apple nem da Hermès, tendo uma alternação na aparição do produto que pode ser considerada até poética. Em nenhum momento ele é utilizado, ficando à sombra de outras atividades aparentemente sem sentido, como bater mãos cheias de pó, descascar uma mexerica ou até mesmo fazer malabares com várias delas.
A assinatura da produção (“free hands”, ou “mãos livres” numa tradução direta), entretanto, desmerece o produto, deixando-o como um simples acessório. Por outro lado, também pode ser entendida como o relógio sendo uma extensão do corpo, uma forma de reflexo identitário que te faz mostrar a tecnologia sem tem que tirar ela do bolso.
Mas esses fatos não desmerecem o vídeo; ele é artístico, quente, ritmado, contagiante. As duas empresas, separadas, já conseguem transformar propaganda em entretenimento. Juntas, conseguem encantar.
Texto de Gabriel Armelin
Você precisa fazer login para comentar.