“-É um pássaro? É um avião?
– NÃO!
-É o Super-Homem”

Uma das frases mais famosas completa, junto com o super herói, 75 anos de idade.
Todo mundo já sabe que o Super Homem, criado pelo  Joe Shuster e Jerry Siegel, continua sendo referência da DC Comics até os dias de hoje.
Sendo explorado não só em quadrinhos, mas também em rádio, literatura, games, tv e cinema – como o mais recente Homem de Aço, ele marcou muito todas as gerações desde os anos 40.

O curta foi realizado pela Warner Bros Animation, com a lenda  Jack Snyder  -lembra de Watchman, Sucker Punch, 300?- e o animador Bruce Timm.
E, para quem não lembra muito bem da história, aqui vai um mini resumo:
O Super Homem vem do planeta de Krypton, e foi mandado à Terra por seu pai, Jor-El, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville , onde o jovem foi criado pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent.
À medida em que ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Na história, ele divide seu tempo entre Clark Kent, o repórter do Planeta Diário e o Super Homem.

O curta recria um pouco aquela pegada do início, lá de 1938 com a trilha sonora da época de 1978.
É basicamente, juntar duas épocas importantíssimas do HQ, e terminar por supreender, em dois minutos, todos os amantes desse super herói que continua marcando a vida de todos.

 

Estudante de publicidade e apaixonada por todo tipo de arte.