O quinto dia do festival foi incrível. Os seminários estavam de tirar o fôlego, como a conversa com Iggy Pop, Gwyneth Paltrow e a Keith Weed, chefe de marketing e comunicação da Unilever. Segue um pouco dos melhores momentos dos seminários do dia:

Já na Roger, o terceiro dia foi cheio de surpresas e muito intenso. Recebemos a ilustre presença de Rory Shutterland, da Oglivy de Londres, explodindo nossas mentes com diversos conceitos de neuromarketing. Logo em seguida terminamos o case da agência Pop Up, que nos ajudou a criar de forma rápida e eficiente. Para finalizar com chave de ouro, o pessoal da Wanderbrief vieram nos dar várias dicas de como agir no mercado publicitário com idéias inovadoras.

Depois da aula, fomos ao Happy Hour do Festival onde fiz amizade com vários brasileiros, que me deram dicas para fazer muito networking e aproveitar ao máximo minha primeira vez em Cannes.

As premiações da noite foram para categorias Creative Data, Cyber, Media e Mobile. Os sortudos que ganharam o Grand Prix foram:

Creative Data: a campanha The Next Rembrandt, da J. Walter Thompson Amsterdam, onde eles lançam um desafio se é possível, através da arte e tecnologia, trazer um grande mestre da arte de volta para criar novas pinturas.

Cyber: com dois Grand Prix, novamente a grande campanha The Next Rembrandt, e o case da Leo Brunett de Madrid, a Justino, para Loterias e apostas do estado.

Media: o grande case McWhopper, levando mais um Grand Prix.

Mobile: o grande app NYT VR da T BRAND STUDIO New York para a Google, Ge, Mini, The New York Times

FullSizeRenderGiovanna Bariani
Estudante de Comunicação Social pela ESPM. Atualmente no 3º semestre. Foi a aluna escolhida para representar o Brasil na Roger Hatchuel Academy. Sempre em busca de novas experiências e vivências (a rotina lhe sufoca). Viciada em viagens (mas seu um amor incondicional é pela França e Nova York), séries, filmes, fotografias e, especialmente, por seu laptop.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.