O trailer do filme foi lançado na sexta-feira (21) e conta a história, baseada em fatos reais, de Jimmie Fails que tem o sonho de recuperar a casa que seu avô (o qual se auto proclama como “o primeiro homem negro de São Francisco”) construiu com as próprias mãos.

Junto de seu amigo Montgomery (Jonathan Majors), Jimmie vai atrás de recuperar o que é seu por direito quando percebe que os proprietários da casa se mudaram. O protagonista tem um grande anseio de se reconectar com suas raízes na cidade que foi praticamente construída pela comunidade negra da região. Porém, o que ele não esperava era se deparar com as mudanças que São Francisco sofreu, tornando-se uma cidade dominada por homens brancos e que parece ter se esquecido o que é empatia.

É o primeiro filme do diretor e co-escritor norte-americano, Joe Tabolt e foi indicado em 3 cateogrias no Sundance Film Festival de 2019, levando 2 prêmios para casa. Ele estreará nos Estados Unidos dia 14 de junho e não tem previsão para chegar nos cinemas brasileiros.

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends