O carnaval está chegando, e com ele vem o samba, os desfiles nas avenidas, os bloquinhos, as fantasias… mas nem todo mundo curte tudo isso. Para alguns, o feriado de Carnaval é sinônimo de sofá, cobertor, pipoca e Netflix. Ainda bem que a própria plataforma já sabe como atender esse público, e deixou isso bem claro nas suas redes sociais com o lançamento da marchinha de Carnaval “Maratonei”:
É impossível não dançar pelo menos um pouquinho com esse vídeo, mas a galera que não curte as festas e os bloquinhos se sentiu especialmente representada. E, se você é uma dessas pessoas e já está fazendo a sua listinha pra ficar confortável na frente da TV o feriado todo, então a gente do Newronio tá aqui pra te ajudar: após essa inspiração musical, aqui estão 5 séries para maratonar na Netflix durante o Carnaval.
1. O Mundo Sombrio de Sabrina
A série de suspense saiu em outubro e tem clima de Halloween, mas isso não quer dizer que você não possa dar uma relembrada nela agora, ou assisti-la pela primeira vez! A primeira temporada tem 10 episódios (11, se você contar o episódio especial de Natal) e conta a história de Sabrina, uma menina metade bruxa, metade humana que precisa decidir entre seguir a tradição de bruxaria da família e abandonar seus amigos, ou negligenciar seus poderes para ser uma adolescente comum; tudo isso com criaturas malignas fazendo pressão para que ela tome uma decisão.
A vantagem de assistir a primeira temporada agora é que você já vai se aquecer para a segunda temporada, que estreia em Abril.
https://www.youtube.com/watch?v=ybKUX6thF8Q
2. Stranger Things
Talvez a série mais querida da Netflix, e a mais tradicional para um feriado de maratona. Se já faz algum tempo que você assistiu Stranger Things, agora é a hora de relembrar; e, se você não sabe o que é Stranger Things, então não existe mais desculpa para não conhecer. A série se passa nos anos 80 e tem 2 temporadas, e não tem outra forma de descrevê-la senão dizer que ela é tudo que você gosta daquela época (e muito mais).
Agora também é a hora de fazer um aquecimento para a tão esperada Stranger Things 3, que estreia no dia 4 de Maio.
https://www.youtube.com/watch?v=5gM6Dcq8EGo
3. The Good Place
Se você não quer um Carnaval com suspense ou terror, existem escolhas mais leves. A série The Good Place, do Michael Schur (o mesmo criador de The Office e Parks & Recreation) é uma opção para quem quer rir, mas também quer se conectar com os personagens e o enredo. A história é sobre Eleanor Shellstrop, uma mulher que, depois de morrer, é mandada ao “lugar bom” por engano. Além da discussão sobre nossas ideias de céu e inferno, a série é uma comédia muito bem escrita com 3 temporadas prontíssimas para maratonar.
https://www.youtube.com/watch?v=RfBgT5djaQw
4. The Mortified Guide
Essa aqui tá escondida no catálogo, e é uma mistura de várias coisas. Se você gosta de comédia estilo stand-up, você vai curtir. Se você gosta de séries que emocionam, você vai curtir. Se você gosta de documentários, também. E tudo isso junto fica ótimo em The Mortified Guide. São 6 episódios em formato de apresentação (com palco e tudo), em que pessoas compartilham pequenos trechos de seus diários da infância e adolescência.
E, se depois de assistir a série, você ficar realmente fã desse projeto, assista também ao documentário Mortified Nation, que narra o por trás das câmeras das apresentações.
5. One Day At a Time
Por último, mas não menos importante, a série de comédia One Day at a Time. Uma das estreias mais recentes da Netflix, conta com três temporadas que narram a história de uma família de cubanos e seu dia-a-dia nos Estados Unidos, mas não é só isso. A história dessa mãe solteira e dos seus filhos adolescentes passa por vários assuntos polêmicos e atuais como saúde mental, masculinidade tóxica e sexualidade, tudo isso sem perder o teor cômico.
Se o seu Carnaval vai ser uma festa de pipoca, cobertores, e Netflix, a gente está aqui para cuidar da sua lista de séries para maratonar nessa primeira semana de Março com essas sugestões. (Mas a gente também está aqui pra dizer que tudo bem se você acabar por assistir Friends pela bilhonésima vez).