A “The Voice” é uma empresa multinacional de competição de canto na televisão. A série que começou na Holanda em 2010, tornou-se um fenômeno mundial, se espalhando para vários outros países que adaptaram suas próprias versões nacionais.

O programa conta sempre com o mesmo formato, jurados ficam de costas para os competidores, e se viram se quiserem trabalhar com eles no mesmo time, dessa forma os jurados competem entre si junto com seus artistas escolhidos.

O “The Voice” americano estréia sua sétima temporada nesse domingo na Sony, contando com a presença dos jurados: Adam Levine, Blake Shelton, Gwen Stefani e Pharrel Williams.  Como estratégia para promover o programa, a Publicis Brasil utilizou do trueview do youtube para criar uma interação entre espectador e o show. Dessa forma, quem está assistindo tem 5 segundos para julgar um artista, assim como no programa; caso assista por mais tempo, é computado um voto para o cantor. São sete vídeos que contam com apresentações de novos talentos da música brasileira como a Banda Supercombo, Rodrigo Del Arch e Tchello Palma.

Logo em seguida, aparece a frase “Gostou de julgar?Então vai amar assistir”. A campanha, que vai ao ar nesse sábado, possui ainda mídia impressa, além de comerciais.

Cliente: Sony
Produto: The Voice
Agência: Publicis
Título: “Skip Ad Festival”
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues
Direção de arte: Elias Carmo
Redação: Kiko Matoso
Atendimento: Thais Schnekenberg Azevedo
Planejamento: Gilberto Giustina, Caroline Haddad
Mídia: Valéria Brasil, Nany Porciuncula, Laura Urban
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Tato Bono, Cayan Lobo
Produtora: Casa Vaticano
Direção do filme: Guilherme Petry
Direção de fotografia: Pablo Chasseraux
Pós-Produção: Equipe Casa Vaticano
Finalização: Equipe Casa Vaticano
Produtora de áudio: LUA NOVA
Aprovação do cliente: Stefania Granito, Fernanda Braz, Gabriela Souza

 

Música, música e música.