Para quem não sabe, todos os anos a Saatchi&Saatchi realiza uma exibição de seus principais trabalhos criativos, não necessariamente relacionados à propaganda. É um dos momentos mais aguardados de todo o festival e cada espaço no auditório é disputado. A apresentação foi focada nos famosos “memes” da internet, com uma linguagem visual grosseira típica. Para assistir todos os vídeos, clique aqui para ir ao canal da agência no Youtube. Um dos momentos mais envolventes foi o filme criado para Leica da F/Nazca SP, que você confere no player a seguir:
Os Future Lions foram apresentados para o público na última sexta feira. Para quem não conhece, Future Lions é uma competição entre estudantes de qualquer idade e o briefing é o mesmo desde sua estréia: conectar uma audiência de sua escolha a um produto ou serviço de uma marca global de um jeito que não era possível há 5 anos. Os vencedores foram 5 times que exibiram seus videocases ao vivo. Você pode conferir aqui as ideias vencedoras e se inspirar para, quem sabe, entrar para o time dos ganhadores no próximo ano!
O cantor e fotógrafo Lou Reed também esteve presente no Festival de Cannes para falar sobre sua carreira. Ele é tido como um dos maiores nomes de sua geração dos anos 60 de Nova York e contou como mantém sua criatividade em alta até os dias atuais. Influência para nomes como Iggy Pop e David Bowie, Lou foi vocalista da banda Velvet Underground. Não muito fã das próprias fotografias, o cantor disse que prefere seu trabalho no palco fazendo o que gosta: cantar. Reed, quando perguntado o que acha do cenário musical atual, respondeu que a única pessoa que está fazendo boas músicas é o cantor Kanye West.
Você precisa fazer login para comentar.