Segundo dia da Roger Hatchuel e as aulas só melhoram. Recebemos um desafio da Pop Up Agency, uma agência com um processo criativo que em 48 horas resolve o briefing. Também conhecemos pessoas importantes, como Graham Fink, diretor de arte da Oglivy China, que já trabalhou com Paul Arden, grande ícone da publicidade mundial.

Neste dia, o Festival recebeu Usher e Will Smith, com palestras que lotaram o Lumiere Theatre, o maior auditório do Palais I.

As premiações da noite foram para categorias Outdoor, Creative Effectiveness, PR, Design, Product Design e Digital Craft. Os Grand Prix da noite foram para:

Outdoor: o grande case da Colenso BBDO Auckland, o Brewtroleum onde a partir da união das marcas DB Export e Heineken, criou-se um “petróleo” da cerveja como uma nova opção de energia e convocando homens a beberem mais cerveja para ajudar.

Creative Effectiveness: o fofíssimo Monty’s Christmas, da agência Adam&EveDDB Londres e do anunciante John Lewis.

PR: a agência Forsman & Bodenfors de Gothenburg com o case The Organic Effect, para a Coop

Design: da Dentsu Tokyo, Life is Electric para a Panasonic

Product Design: a Google Creative Lab com o projeto Jacquard, um novo sistema que transforma objetos do dia a dia em interfaces interativas.

Digital Craft: o case Because Recollection, da 84.Paris para a Because Music.

Depois de um longo dia de palestras, fomos aproveitar a noite nas ruas mais agitadas de Cannes e conhecemos o Martinez, bar que, à noite, é ponto de encontro de vários brasileiros.

FullSizeRenderGiovanna Bariani
Estudante de Comunicação Social pela ESPM. Atualmente no 3º semestre. Foi a aluna escolhida para representar o Brasil na Roger Hatchuel Academy. Sempre em busca de novas experiências e vivências (a rotina lhe sufoca). Viciada em viagens (mas seu um amor incondicional é pela França e Nova York), séries, filmes, fotografias e, especialmente, por seu laptop.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.