Segundo dia da Roger Hatchuel e as aulas só melhoram. Recebemos um desafio da Pop Up Agency, uma agência com um processo criativo que em 48 horas resolve o briefing. Também conhecemos pessoas importantes, como Graham Fink, diretor de arte da Oglivy China, que já trabalhou com Paul Arden, grande ícone da publicidade mundial.
Neste dia, o Festival recebeu Usher e Will Smith, com palestras que lotaram o Lumiere Theatre, o maior auditório do Palais I.
https://www.youtube.com/watch?v=yhugF9sWmqg&index=1&list=PLNoW8IoHWYZwE1hMVoqMOgybEGVmt9cbu
As premiações da noite foram para categorias Outdoor, Creative Effectiveness, PR, Design, Product Design e Digital Craft. Os Grand Prix da noite foram para:
Outdoor: o grande case da Colenso BBDO Auckland, o Brewtroleum onde a partir da união das marcas DB Export e Heineken, criou-se um “petróleo” da cerveja como uma nova opção de energia e convocando homens a beberem mais cerveja para ajudar.
Creative Effectiveness: o fofíssimo Monty’s Christmas, da agência Adam&EveDDB Londres e do anunciante John Lewis.
PR: a agência Forsman & Bodenfors de Gothenburg com o case The Organic Effect, para a Coop
https://www.youtube.com/watch?v=oB6fUqmyKC8
Design: da Dentsu Tokyo, Life is Electric para a Panasonic
Product Design: a Google Creative Lab com o projeto Jacquard, um novo sistema que transforma objetos do dia a dia em interfaces interativas.
Digital Craft: o case Because Recollection, da 84.Paris para a Because Music.
Depois de um longo dia de palestras, fomos aproveitar a noite nas ruas mais agitadas de Cannes e conhecemos o Martinez, bar que, à noite, é ponto de encontro de vários brasileiros.
Giovanna Bariani
Estudante de Comunicação Social pela ESPM. Atualmente no 3º semestre. Foi a aluna escolhida para representar o Brasil na Roger Hatchuel Academy. Sempre em busca de novas experiências e vivências (a rotina lhe sufoca). Viciada em viagens (mas seu um amor incondicional é pela França e Nova York), séries, filmes, fotografias e, especialmente, por seu laptop.
Você precisa fazer login para comentar.