Marcos Lauro é formado em jornalismo e já trabalhou como locutor, produtor e programador musical. Foi editor na Billboard Brasil, e hoje trabalha como estrategista digital na ORFEU DIGITAL.
Nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, o profissional deu uma palestra no evento Social Media Week chamada “O músico como seu principal veículo de comunicação“.
Antes de começar a falar sobre seu trabalho e o que pensa, Marcos citou frases famosas como de Bill Gates (“Content is the king“) e Gilberto Gil (“A internet destampou a panela de pressão“), adicionando o comentário de que os profissionais de conteúdo sempre serão necessários – sejam redatores, músicos e etc. – porque na realidade, o meio de comunicação e os softwares sempre se alteram, porém, a existência do conteúdo permanece essencial.
A partir de então, o palestrante deu continuidade ao assunto tratado, que foi basicamente sobre o funcionamento de como promover as redes sociais de maneira bem-sucedida.
Marcos deu algumas dicas de como manusear suas redes, como: “relembrar marcas importantes aos usuários, para obter maior engajamento”, “O silêncio é horrível quando você está fazendo uma live. Sempre tenha algo a dizer”, “Mantenha-se antenado das ferramentas disponíveis na internet”, e também falou um pouco sobre estarmos em uma Geração Spoiler, “muitas vezes mostramos o resultado antes da preparação”. Além disso, ele também abriu discussões e conversou com a plateia sobre artistas e os seus posicionamentos políticos na mídia.