Segunda-feira não é dia de moleza. 9h30 da manhã, lá estava eu na sala de aula para conhecermos nosso grande mentor, Clive Challis. Iniciamos o curso com uma conversa com Mary Lee, nos explicando como contar histórias marcantes, e na parte da tarde vimos Yonathan Dominitz e Ravid Kuperberg, que nos mostraram diversas linhas criativas utilizadas nas campanhas mais premiadas dos últimos anos, ensinando os caminhos que devemos seguir para criar as nossas.

Enquanto assistíamos a palestras exclusivas, no Palais I, rolavam vários seminários. Entre as palestras que se destacaram estavam Brian Chesky conversando com Joanna Coles, Samsung apresentando a experiência dos criadores do VR, a Adobe com Stefan Sagmeister e Sir John Hegarty, fundador da BBH, mostrando como o cinema pode influenciar a cultura. No vídeo abaixo encontram-se os melhores momentos das palestras do dia.

Depois de um longo dia, fomos ver quem levou os leões nas categorias Direct, Print & Publishing, Promo & Activation, Rádio e Glass. E os Grand Prix foram para:

Direct: “The Swedish Number”, da agência IGNO em Stockholm, onde a Suécia, em honra a seu aniversário, introduziu ao mercado, o seu próprio número telefônico.

Print & Publishing: o grande case da Y&R NZ Auckland, o McWhopper.

Promo & Activation: a campanha #OPTOUTSIDE da Venables Bell & Partner São Francisco, para a Rei

Radio: The Everyman Meal, da Oglivy Johannesburg, para o KFC

Glass: a banda 6 pack, um grande case desenvolvido pela Mindshare de Mumbai para a Hindustan Unilever.

À noite fomos para a festa dos Young Lions, onde conhecemos pessoas do mundo todo e trocamos idéia com diversos dos vencedores.

FullSizeRenderGiovanna Bariani
Estudante de Comunicação Social pela ESPM. Atualmente no 3º semestre. Foi a aluna escolhida para representar o Brasil na Roger Hatchuel Academy. Sempre em busca de novas experiências e vivências (a rotina lhe sufoca). Viciada em viagens (mas seu um amor incondicional é pela França e Nova York), séries, filmes, fotografias e, especialmente, por seu laptop.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.