Um dos grandes desafios da Netflix foi expandir seu mercado para a Europa.

O local tem uma grande resistência com os gigantes da internet americanos. A Google e a Amazon, por exemplo, vem sendo muito criticadas, acusadas de evitar impostos, invadir a privacidade e praticar concorrência desleal com as empresas locais.

A Netflix não recuou e resolveu se aventurar chegando à França em setembro desse ano. Isso teve um grande impacto nessa indústria em toda a Europa, fazendo com que empresas com a mesma proposta, como a Canal + da França, criassem promoções e acelerassem para adicionar mais conteúdo e recursos.

Ainda assim, o público não foi tão receptivo e ainda está resistente em utilizar o site.

Dessa forma, a empresa está tentando estratégias para mudar essa situação.

Eles criaram uma série chamada “Marseille” que está programada para estreiar no final de 2015, cujo conteúdo é basicamente uma “House of Cards” francesa. Através da criação do novo drama, eles pretendem mostrar uma visão francesa de situações como a política, aproximando os personagens do novo público.

A nova campanha em Paris, trouxe uma tendência da cultura pop colocada de maneira inovadora de mídia.

Foram usados 100 gifs animados com cenas de filmes e séries disponíveis no site em mídia out-of-home (mais de 2 mil telas digitais). O legal é que os gifs reagem de acordo com o clima, eventos e notícias dos locais onde estão.

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O objetivo foi conectar o conteúdo do netflix com as emoções, interesses e comportamentos do telespectador francês e assim deixar a mensagem mais potente.

A campanha foi criada pela Ogilvy & Mather Advertising Paris juntamente com as agências de mídia MEC e Screenbase, estas que colaboram em tempo real para adaptar os gifs ao contexto.

Ela será veiculada até o natal.

Música, música e música.