Publicidade

22 veteranos por dia

By Victoria Carneiro

November 11, 2015

Se você, como eu, também acha estranho participações de artistas já mortos em músicas, essa campanha vai te deixar arrepiado.

A Mission 22, feita pela CP+B, busca baixar a taxa de suicídio entre veteranos de guerra nos EUA através de um anúncio de radio.

A agencia usou gravações do veterano Clay Ward, que tirou sua própria vida, onde ele fala sobre o trauma da guerra e como isso afetava sua vida e as editou transformando-a em uma mensagem de esperança.

A agência sabia que alterar o áudio significava, essencialmente, colocar palavras na boca de Clay e por isso só prosseguiu com a ideia após o consentimento da viúva Sabine e deixou que a mensagem final parecesse recortada e montada parte por parte, já que esse também é o processo de um paciente sofrendo de Transtorno de Estresse Pós-Traumático.

A triste história de pessoas que arriscaram suas vidas por seu país já havia sido contada em uma série de fotos de David Guttenfelder. A de Ward mostra a piscina no quintal dos fundos de sua casa, onde Clay atirou em si mesmo em 2013.

O fato de 22 veteranos tirarem suas vidas todos os dias fez com que a iniciativa Mission 22 começasse, e com ela, o primeiro passo para que esse número caia.