O grande ídolo brasileiro das pistas de Fórmula 1 não poderia deixar de receber uma homenagem tão especial na época em que seu legado completa 20 anos.
A P&G através de suas duas marcas, Gillete e Head&Shoulders, anunciou uma linha de novos produtos em parceria com o instituto Ayrton Senna. É uma coleção com edição limitada que homenageia o piloto e relembra o quão importante ele é e foi.
A coleção apresentará produtos que tenham atributos relacionados à velocidade e ao automobilismo, além de eternizar as cores do capacete que Senna usava, verde, azul e amarelo. Parte da venda dos produtos da coleção será revertida ao Instituto Ayrton Senna, que anualmente capacita 75 mil educadores e beneficia 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil.
“Muitos de nós passamos muitos domingos de nossas vidas torcendo e se emociando por ele, e poder retribuir com essa homenagem em nossos produtos é motivo de muito orgulho para Gillette e head&shoulders”, comenta Gabriela Onofre, diretora de comunicação da empresa no Brasil.
Fora a coleção especial, a agência África produziu um filme especial em homenagem ao piloto que será vinculado nas redes sociais de Gillete e também em comerciais de televisão, exaltando a importância da emoção dos domingos chuvosos no final dos anos 1980 e inicio de 1990 na vida dos brasileiros.
Ayrton Senna é um dos maiores esportistas da história, sendo reconhecido em todo o mundo pelo seu talento naquilo que fazia dentro das pistas, e fora delas, tinha uma vida normal, procurava sempre vir para São Paulo e cuidar de seus negócios, como a criação do personagem Senninha e a marca Senna.
Confira o vídeo lançado pela Agência África