Colocar a cabeça no travesseiro após um dia cansativo é a melhor sensação de relaxamento, fechar os olhos e dormir feito um anjo. De repente, sua mente é invadida por diversos pensamentos e até mesmo memórias, que as vezes não fazem sentido algum, e quando você percebe já está sonhando. Mas, do nada, você ouve um barulho e levemente acorda: o que pode ter acontecido?

Bem, para mais uma vez surpreender e provar que nem mesmo é preciso estar acordado para estar conectado, um aplicativo está sendo desenvolvido para te acordar e te fazer lembrar de seus sonhos, tornando possível o desejo de várias pessoas, afinal, quem nunca desejou lembrar aquele momento tão significante que só acontece nos sonhos?

O Shadow App, é um alarme que gradualmente aumenta sua vibração e seu volume até acordar o usuário, e isso faz com que a pessoa volte do sono devagar e gentilmente, fazendo com que a chance de lembrar-se de seu sonho aumente. O que geralmente se esquece após cinco minutos ao acordar, poderá ser guardado no próprio aplicativo.

Assim que o usurário desligar o alarme, é levado a gravar através de texto ou voz seus sonhos enquanto volta a dormir, e o aplicativo os armazena dentro de um banco de dados digital que fica gradualmente mais inteligente a medida que é utilizado.

Os resultados são sensacionais uma vez que quanto mais usuários o aplicativo tiver, mais sonhos poderão ser compartilhados, já que eles ficam registrados no banco de dados. Chamado de Understood Self, essa função é uma forma de coletar todos os dados do indivíduo e dar contexto e significado através dos dados dos outros usuários.

O aplicativo possui um design bonito e interface intuitiva que permite até com que sonhos sejam encontrados através de palavras-chave , usando algoritmos de reconhecimento de padrões e geração de imagens.

“Quanto mais você usar o app, melhor poderá visualizar padrões e fazer conexões entre seu sono, vida diária e sonhos. Pequenos detalhes do subconsciente podem levar a uma maior entendimento do ‘eu’.”

Através de uma campanha lançada no Kickstarter , os responsáveis pela idelização e desenvolvimento desse aplicativo, Hunter Lee Soik e Jason Carvalho, ambos designers, pretendem otimizar o app através do feedback dos usuários antes do lançamento. 

foto1

foto2

Estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM, a tecnologia, música e comportamento humano me encantam de uma forma especial. Apaixonada pela felicidade, acredito que um sorriso pode mudar completamente o dia de uma pessoa.