Se você esteve na Livraria Cultura do Conjunto Nacional este sábado, você pode ter dado de cara com um pocket show surpresa de grandes nomes como Guilherme Arantes, Tom Zé, entre outros.

Os shows fazem parte da nova campanha da Cultura, “Vire o Disco”.  A campanha faz parte de uma iniciativa mundial, que existe desde 2007 em mais de 21 países, que tem como objetivo incentivar as pessoas a comprar discos. O “Record Store Day”  surgiu como um dia para relembrar o prazer que era passar o dia em uma loja de discos, um verdadeiro templo da música. É um dia para relembrar a importância de lojas de discos no cenário musical.

Nesse sábado, a Cultura realizou diversos eventos em todas as suas lojas espalhadas pelo país. Todas as pessoas que frequentaram as lojas o dia inteiro puderam participar de diversos eventos, além dos shows, como brindes, promoções relâmpago – e até a chance de esbarrar com um artista famoso fingindo ser um funcionário da loja.

Para promover o evento, a Cultura, em parceria com a Giovanni+Draftfcb,  criaram o concurso cultural “Vinil é a Minha Cara”: Usuários mandavam fotos com seus rostos escondidos atrás de capas de vinil, em busca de um vale-disco no valor de R$80.

Aliado à todas as ações do dia do “Vire o Disco”, até o dia 28 de abril a Cultura também oferece descontos de até 50% em todos os discos das lojas.

Julia. 20. Cursa comunicação social e resolve cubos mágicos. Leva personagens fictícios muito a sério.